(65) 3319-2800 comercialcba@altbrasil.com.br

Neste Outubro Rosa estamos todos juntos na luta contra o Câncer de Mama!

14/10/2019

Neste Outubro Rosa estamos todos juntos na luta contra o Câncer de Mama! A ALT Brasil apoia esta causa!

O Objetivo da prevenção primária é impedir que o câncer se desenvolva. Para isso é necessário a adoção de um estilo de vida saudável e evitar a exposição aos fatores de risco de câncer.

Para prevenir o câncer de mama podemos adotar algumas pequenas ações, porém muito importantes como:
• Autoexame
A realização do autoexame é recomendada para todas as mulheres maiores de 20 anos de idade e ele é feito sete dias após o inicio da menstruação. Após a menopausa, deve-se escolher um dia por mês para fazê-lo.
A partir dos 40 anos de idade, as mulheres devem realizar anualmente a mamografia, exame que permite a identificação de lesões não palpáveis.
O câncer de mama atinge principalmente mulheres em idade em torno da menopausa (entre 45 e 55 anos). Em todas as faixas etárias podem aparecer nódulos benignos, que também vão precisar de tratamento.
• Não fumar
No consumo do cigarro são liberadas mais de 4.700 substâncias tóxicas e cancerígenas que são inaladas por fumantes e não fumantes.
• Ter uma alimentação saudável
Ingerir mais alimentos naturais e diminuir a ingestão de alimentos ultraprocessados irá proporcionar qualidade de vida e fornecer todas as vitaminas e nutrientes importantes que o corpo humano precisa.
• Pratique atividades físicas
Trocar o elevador pela escada, caminhar, dançar, ou até mesmo levar o cachorro para passear são tarefas simples que podem trazer um grande benefício ao seu corpo e evitar futuros problemas de saúde.

Lembre-se: o autoexame de mamas é apenas a primeira precaução. A consulta ginecológica anual e a atenção aos sinais emitidos pelo corpo, como o aparecimento de secreções e dores, são essenciais para prevenir e tratar qualquer problema.

O poder da prevenção está em suas mãos, esteja atenta e cuide-se.
#altbrasil #altbrasiltransportes #matrizcuiaba #outubrorosa



Voltar