Área de Atuação

(65) 3319-2800

ALT Brasil investe em capacitação e treinamento de segurança para colaboradores

No mês de fevereiro, a ALT Brasil Transportes realizou treinamentos de segurança do trabalho para formação da Brigada de Emergência e capacitação para atuação com materiais combustíveis e inflamáveis (NR20), em Cuiabá. Essas ações, além de serem obrigatórias por lei, contribuem para a proteção da equipe e o aumento da produtividade, uma vez que são grandes aliados na conscientização dos colaboradores para mitigar riscos e realizar suas tarefas com mais eficiência e segurança.

Por mais segura que a empresa esteja contra acidentes e incêndios, esse treinamento é de extrema importância, pois além de conhecer as causas de um incêndio e suas formas de propagação, os colaboradores ainda entendem os tipos de extintores e hidrantes bem como a forma correta de utilizá-los. O instrutor e bombeiro civil, João Victor Sacks, ressalta a importância da ação. “O conhecimento faz toda a diferença para que a equipe atue de maneira rápida em caso de emergência. O grupo é orientado para atuar na evacuação, controle e combate em situações de emergência, estando sempre preparados para atender as ocorrências em caso de necessidade”.

A técnica de segurança e saúde do trabalho da ALT Brasil, Nilmara Andrade, explica que “todas as ações da área são voltadas para fiscalização, manutenção e operação em caso de sinistro. O objetivo é ter um grupo preparado para atuar de forma rápida e eficiente, visando em primeiro lugar a vida de todos e também a preservação dos bens materiais da empresa”.

A fim de garantir os conhecimentos de toda equipe sempre atualizados, é feita uma reciclagem com o grupo periodicamente a cada três meses.

09/03/2023 16:30 voltar