Área de Atuação

(65) 3319-2800

ROTAM realiza treinamento de abordagem a caminhões em Cuiabá

A ALT Brasil Transportes abriu as portas da sua matriz Cuiabá para a receber o Treinamento de Abordagem a Caminhões realizado pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), no mês de abril (19/04).

  Capacitações como esta são fundamentais para padronizar os procedimentos operacionais militares e orientar os policiais para a tomada de decisões bem como sobre a tática mais adequada nas abordagens a caminhões. “Este treinamento faz parte das diretrizes do 25° Curso de Capacitação ROTAM e é de suma importância a parceria com a ALT Brasil Transportes, que sempre disponibiliza prontamente a sua frota de caminhões para realizarmos as capacitações técnicas policiais. A empresa sempre foi proativa em cooperar com a coordenação dos cursos da ROTAM tanto nesta edição, quanto em edições anteriores,” explica o Sargento Menegatti.

O diretor administrativo financeiro da ALT Brasil Transportes, André Rocha, pontua sobre a importnte ligação com os órgãos de segurança pública. “Sempre tivemos estreito relacionamento com todas as polícias, oferecendo apoio da nossa empresa no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas e estamos de portas abertas para receber todas as corporações de forças policiais, tanto civil quanto militar. A Polícia Militar nos dá a honra de treinar todos os seus formandos da ROTAM aqui na nossa empresa, utilizando a nossa frota de caminhões para realização das atividades práticas do curso.”

O grupo de 30 policiais participaram do treinamento prático ministrado por instrutores especialistas do próprio batalhão em conjunto com a Coordenação do Curso.

04/05/2023 07:00 voltar